The Do Good Bus

Tudo começou quando Rebecca Pontius, cofundadora, alugou um ônibus para levar os amigos até sua festa de aniversário, e ela percebeu o quanto podia ser divertido apenas ir até certo lugar. Junto com isto, sempre ouvia des outras pessoas “Eu quero fazer trabalho voluntário, mas só não sei como”. Decidiu então fundar, com mais dois amigos (Hannah Halliwell e Stephen Snedden), o The Do Good Bus.

O legal do The Do Good Bus é que os passageiros só ficam sabendo pra onde estão indo quando já estão acomodados no veículo. Não que seja uma completa surpresa, já que eles recebem um roteiro e pequenos treinamentos para o que vão fazer, mas contar qual o destino do ônibus ajudar a evitar qualquer tipo de ansiedade.

Cada uma das pessoas que participam do projeto pagam um pequeno valor pela “passagem”, para cobrir os custos da viagem, almoço e uma caracterização de acordo com o lugar que vão visitar (se for uma escola, eles alugam aquele ônibus amarelo). O meio de transporte não precisa ser necessariamente um ônibus, pode ser bicicletas, por exemplo, sempre dependendo do destino.

Existe um cuidado em sempre escolher um lugar onde os voluntários possam voltar se quiserem, ou seja, é um projeto bem local.

Anúncios
Esse post foi publicado em Ônibus, Comportamento, Transportainment, Transporte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s