Londres, seus sistemas de transporte e o Chromaroma

O Chromaroma utiliza de dois serviços de transporte disponíveis em Londres para funcionar.

Oyster Card

O primeiro, Oyster Card, é uma espécie de Bilhete Único, um cartão eletrônico recarregável que o passageiro adquire e carrega uma certa quantia de dinheiro, até um máximo de £90,0, como se fosse um celular pré-pago. À medida que o passageiro usa o transporte, o valor vai sendo automaticamente deduzido do montante que foi carregado.  O cartão pode ser facilmente recarregado em diversas máquinas e guichês em várias estações da cidade e as passagens utilizadas através do cartão são mais baratas.

Barclays Cycle Hire

Já o outro, o Barclays Cycle Hire, é o sistema de bike sharing da cidade, que leva o nome do banco que financiou o 25 milhões de libras esterlinas para a implementação do projeto. A frota, composta inicialmente por 6 mil bicicletas, foi realizada pela Devinci Cycles, produtores do modelo já em uso em Montreal.
Mais.

Chromaroma

Chromaroma é uma ferramenta que calcula, marca e colore os caminhos e rotas a partir do quanto uma pessoa anda pela cidade e utiliza seus transportes.
O aplicativo reúne os dados dos usuários a partir de seu Oyster Card e seu cadastro do Barclays Cycle Hire, representando-os em mapas através de cores e transformando em um game, em que é possível competir com os amigos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Ônibus, Bike, Bike Sharing, Cidade, Comportamento, Gamification, Inovação, Mapa, Metrô, Mobilidade, Tecnologia, Transporte, Transporte Alternativo, Transporte Público. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s