Kolumbus: QR code e transporte público

Kolumbus é uma empresa de transportes da Noruega que lançou a pouco uma maneira de utilizar o QR code de maneira mais eficaz e sociável na hora de utilizar os transportes públicos.

Nas paradas de ônibus, junto aos itinerários, a empresa colocou QR codes para as pessoas fotografarem enquanto aguardam o próximo ônibus. Através deles, os passageiros terão acesso a horários, itinerários e mais informações, como poderão compartilhar esses dados com outros usuários.

Com a ajuda do site Tale of Things, Kolumbus pretende criar uma base local de informações e conexões entre pessoas semelhante a aplicativos como Foursquare, mas com com foco na relação entre as pessoas e o transporte público. Tale of Things explora a possibilidade de utilizar o QR code para conectar todas as coisas, ligar histórias entre objetos e criar memórias.


O projeto do Tales of Things, no entanto, diz menos sobre fazer checking em todos os lugares por onde as pessoas passam e mais sobre criar um diálogo entre passageiros através dicas, recomendações e histórias que eles trocam entre si. Incentiva conversas entre pessoas que sempre estão muito próximas umas das outras, mas raramente interagem. É o tipo de interação da vida real que pode ser transportada e até melhorar através da comunicação online.

Anúncios
Esse post foi publicado em Ônibus, Cidade, Comportamento, Mobilidade, Transporte, Transporte Público. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s