Mapas para ciclistas

Google Maps com indicações e direções para bikes.

Em 2005, o Google começou a oferecer orientações para motoristas de automóveis, dois anos depois, adicionou as rotas de trânsito. O mapa de navegação expandido para pedestres em 2008. O GoogleMaps está se tornando cada vez mais útil para as pessoas que moram em cidades, e a adição de rotas e ciclovias só aumenta esta ajuda.

De acordo com o blog do Google Lat Long Blog, o Maps vai indicar e dar dicas de direções em trilhas, ciclovias, percursos recomendados, inclinações, subidas, descidas, estradas e cruzamentos movimentados. Durante a fase beta, o Google ainda está solicitando comentários de usuários através da ferramenta “Report a Problem”. Por enquanto, as instruções estão disponíveis em 150 cidades americanas, com a ajuda do Rails-to-Trails Conservancy, que está fornecendo os seus dados e mapa para o Google.

RideCity

O Ride City é uma ferramenta que indica caminhos, mapas, rotas e sistemas de Bike Sharing usando mapas de diversas cidades. A base desses mapas são do Open Street Map, que permite que qualquer pessoa utilize os dados e edite seu mapa, como um GoogleMaps aberto.

Anúncios
Esse post foi publicado em Bike, Bike Sharing, Cidade, Mapa, Mobilidade, Transporte, Transporte Alternativo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s