Ride Sharing

Carpooling e Social Games

Ridekicks é um site britânico que transforma carpooling em um social game, numa lógica de badges e recompensas.

Agora em versão beta, o Ridekicks utiliza, de certa maneira, a fun theory para ajudar a mudar a maneira que as pessoas usam seus carros. Funciona da seguinte maneira: atribui pontos aos usuários para cada passeio compartilhado. Os motoristas que estão planejando uma viagem pode postá-la no site e compartilhar em suas redes sociais, enquanto aqueles que esperam por uma carona pode procurar oportunidades de carona. Os motoristas que querem cobrar dos passageiros para o passeio pode mesmo fazê-lo através do site, a única coisa é que o Ridekicks cobra uma taxa de 5 por cento por cada transação. De qualquer maneira, cada milha compartilhada por qualquer condutor ou passageiro equivale a um ponto Ridekick, permitindo que ambos os lados sejam recompensados. Ganham pontos também quando aqueles que compartilham de uma carona colocam stickers um no perfil do outro, como uma review do serviço. Esses pontos podem ser perdidos se alguém for receber uma crítica.
O objetivo final do jogo é se tornar “O Rei da Estrada”, o participante como maior pontuação, aqueles que ganharem o título só conseguirão ficar com ele se manter o ritmo de caronas compartilhadas. Há também a chance de se tornar “O Herói da Cidade” – o participante de maior pontuação de qualquer cidade – ou “Capitão Planeta”, que viaja como passageiro.

O Ridekicks ainda não fechou ainda qual será o esquema de recompensa por pontos acumulados, mas está aberto a sugestões.

Em Tempo Real

O Go520 é um sistema de ride sharing que tem o objetivo de aliviar o trânsito da SR 520 highway, em Seattle. A diferença aqui é que não é necessário combinar a carona com antecedência, ela pode ser feita em tempo real.

Lançado empresa de tecnologia de transporte Avego (e financiado pelo Estado), o programa go520 está atualmente sendo testado na rodovia SR 520. 250 condutores com GPS em seus iPhones oferecem os assentos vazios de seus veículos para 750 pessoas ao longo da rodovia, em tempo real, enquanto viajam. Passageiros e motoristas entram em contato por meio de um aplicativo de iPhone gratuito da Avego. Uma vez feito o contato, um sistema da Avego coordena a viagem do ponto de partida (onde o motorista pega o passageiro) até o ponto final, atualizando, em tempo real, o status, os recursos de segurança automáticos e eletrônicos e de micro-pagamentos que permitem que os motoristas e passageiros dividirem o custo da viagem.

Os motoristas que participam do programa 20 vezes por mês ou mais são recompensados ​​com um cartão de gás de US$ 30. Os passageiross podem receber até US$ 30 por mês de crédito Avego utilizar nas caronas.

Anúncios
Esse post foi publicado em App, Carpooling, Carros, Gamification, Mobilidade, Ride Sharing, Social Games, Transporte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s