Dirigíveis Cargueiros

Airship do Brasil, empresa formada por Bertolini, Mira e Desenvix, contratou a Logistics International Associates – LIA para a execução do projeto ADB. A iniciativa consiste na produção de três protótipos de dirigíveis, respectivamente o ADB 1, 2 e 3. Com a intenção de, num prazo de oito a nove anos, construir dirigíveis de grande porte, capazes de transportar mais de 60 toneladas.

Os três protótipos estão em ordem natural de desenvolvimento e capacitação tecnológicas. O primeiro protótipo (ADB-1) consiste em um demonstrador de conceito, com 4m de comprimento, que materializa algumas soluções inéditas que tem potencial de emprego nas versões de grande porte. Fará vôos em espaços fechados.

O ADB-2 consiste em uma versão de 12m de comprimento, diâmetro de 3m, peso básico vazio 26 kg e 42,5g com gás, capacidade de carga da ordem de 10 kg líquidos, excelente manobrabilidade e desempenho, rádio-controlado e com capacidade de vôo autônomo (robótico) ao ar livre. Voará em espaços ao ar livre, enfrentando ventos de até 50 km/h. A autonomia das baterias é de 6,5 horas operando a 20km/h. Pode atingir a velocidade máxima de 65km/h, tendo como velocidade de cruzeiro 20km/h.

O ADB-3 consiste no anteprojeto da versão cargueira de 20 ton, agrupando tecnologia testada nos ADB-1 e ADB-2. Nesta fase, está prevista a definição da configuração inicial e a construção, em realidade virtual 3D, das cabines de comando e instalações para a tripulação.

Cada versão será feita de materiais diferentes, devido a requisitos de peso e resistência. O envelope do ADB-1 está sendo feito de filme sintético de alta resistência, o do ADB-2 será feito com tecido sintético de alta performance (extremamente leve a altamente resistente) e o ADB-3 terá seu material projetado, desenvolvido e manufaturado sob encomenda.

Projetos.
Mais.
Dirigíveis no Brasil.

Anúncios
Esse post foi publicado em Brasil, Dirigíveis, Transporte, Transporte Alternativo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s